quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O 3º embate

Foram necessários outros 364 dias para voltar a ver um jogo da selecção nacional. Estávamos então no dia 16 de Dezembro de 1923 e, tal como nos dois encontros anteriores, pouco mudou. Os protagonistas seriam os mesmos dos jogos anteriores, voltando a defrontar-se Portugal e Espanha, cabendo uma vez mais a Espanha, o papel de anfitrião, mas desta vez na andaluza cidade de Sevilha. O resultado, uma vez mais, seria uma derrota, a pior até então com uns claros 3-0 favoráveis a Espanha.

De novo foram cinco os clubes que cederam futebolistas para este terceiro jogo da selecção portuguesa de futebol, voltando o Porto a ser o único clube fora da capital a ceder um jogador. Esses clubes foram: Benfica - com 4 jogadores; Sporting - com 3 jogadores; Belenenses - com 2 jogadores; Casa Pia e Porto - com 1 jogador cada. Destaque para o Benfica que pela primeira vez era o clube que mais jogadores fornecia à selecção para um jogo.

Foram 2 os jogadores que obtiveram a sua terceira internacionalização. Outros 3 obtiveram a sua segunda internacionalização, sendo 6 os debutantes:

Guarda-redes

Defesas
Médios
Avançados

Sem comentários:

Enviar um comentário