Foi uma figura ímpar nos primeiros anos do futebol benfiquista. Era um avançado notável e um exímio goleador tanto mais que em 1924 atingiu o estatuto de máximo anotador do Benfica (foi superado em 1933, por outro grande nome - Vítor Silva). Benfiquista dos quatro costados, entrou para o clube com apenas 14 anos como sócio e jogador e, a partir desse momento, dedicou-lhe toda a sua vida. Não seria pois de estranhar o facto de lhe ter sido atribuída a distinção máxima do clube da luz (a "Águia de Ouro"), numa altura em que ainda o representava enquanto jogador. Embora fosse a terceira vez que esta condecoração era atribuída, seria no entanto a primeira efectuada a um jogador.
Pelo clube encarnado conquistou 2 Campeonatos de Lisboa (a principal competição entre clubes da época). Após isso, foi chamado a representar a selecção nacional, conseguindo 1 internacionalização.
O único jogo que fez por Portugal foi o terceiro jogo da mesma, que decorreu a 16 de Dezembro de 1923, em Sevilha, contra a Espanha (derrota 0-3).Palmarés:
- 2 Campeonatos de Lisboa (Benfica)
Fonte: Enciclopédia do Desporto
Sem comentários:
Enviar um comentário